top of page
Buscar

Mudança de Realidade

  • Foto do escritor: Aloysio Xavier
    Aloysio Xavier
  • 2 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Tudo que a antiga realidade explica, a nós mesmos, precisa ser reinterpretado.

A realidade existe, porque estamos de acordo com ela. Quando a realidade muda, o acordo se desfaz.

Essa realidade é como uma moldura que enquadra nossa vida, uma cerca que nos fecha que encerra nossos atos. Podemos desfazer essa cerca, mudar nossa realidade. Tem que haver uma revolução em nossos conceitos para o modelo ser reinterpretado.

Não aceitamos algumas circunstâncias, não evoluímos e vivemos muitas vezes, presos a esses modelos de mundo criados por velhos conceitos, e que não levam a nada.

Nunca espere o reconhecimento do próximo (basta tão somente o seu) Os problemas estão no campo da diversidade, e as soluções no campo da unidade. O estado unificado é ilimitado e infinito. Ninguém impõe limites aos padrões de inteligência que podemos misturar melhorar, modificar, expandir e usar.

E isso e de tremenda importância. Apesar de toda nossa programação fisiológica e milhares de mecanismos de homeostase, podemos modificar nossas habilidades, esquecê-las, adquirir novas. Essa é a glória máxima do ser humano, mas para isso, tudo tem que ser trabalhado, reconsiderado. Etc.

Conhecer a fundo nossa negatividade é uma tarefa para uma vida inteira, e somos capazes, de um aprimoramento quase infinito. Se não assumirmos essa tarefa, seremos incapazes de descobrir onde fazer mudanças necessárias para a felicidade e paz em nossas vidas.

Nada na natureza é mais milagroso do que a transformação.

As palavras são mais que símbolos, são geradoras de informações biológicas. O corpo é uma teia de mensagem, sendo constantemente transmitidas e recebidas. Algumas dessas mensagens nos alimentam. Outras nos levam a desordem e ao colapso.

O ser humano em sua essência é puro, vero, uno, belo.

Mas muitas vezes se atrapalha ( que peninha)...


 
 
 

© site Acontecimentos Mentais - criado por Aloysio Xavier - 2016

bottom of page