top of page
Buscar

Experiências Pessoais

  • Foto do escritor: Aloysio Xavier
    Aloysio Xavier
  • 2 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Somos tentados a generalizar nossas experiências pessoais, e esquecemos que os outros são diferentes de nós.

Só posso falar por mim mesmo.

Sou perito apenas a meu respeito.

Cada ser é único, e não adianta projetar coisas, e situações nos outros e, mesmo na beleza e no humor, as reações são diferentes.

Perceber nossa individualidade nos permite termos mais cuidado ao falar e responder pelos outros.

Cuidado também com pessoas que acham que falam a verdade. Ficam arrogantes e esquecem que ninguém tem a verdade absoluta.

Temos somente partes da verdade, pequenos pontos.

Alguém já disse sabiamente, que a maioria de nós não discute questões sérias; gostamos de discutir coisas sem grandes significados.

Em toda discussão o que mais conta é o triunfo pessoal. É mais desejável que a verdade, É o marcador invisível, onde conseguimos uma vitória imaginária sobre questões insignificantes.

Tudo que fazemos quando exercemos nossas escolhas etc., nossas emoções sensações, são afetadas pela qualidade do sono que tivemos, pela hora do dia, pela taxa de açúcar no sangue, e até pelo barômetro. Tudo influi em nossas decisões quando apressadas.

As experiências ficam diferentes quando estamos cansados ou com fome.

Pessoas saudáveis e em crescimento são boas comunicadoras, pois compartilham o lado leve de si mesmo, como também o lado insustentável.

Desde a primeira descoberta da linguagem, somos tentados a usá-la, não para expressar e revelar nossa verdadeira personalidade, mas para fingir e manipular a realidade.

São intermináveis os jogos de falsidade.

Porém, honestidade e franqueza neutralizam nossas tendências doentias. A vontade e a coragem de nos revelarmos com nossas imperfeições nos fazem crescer e viver melhor.

A falsidade exige grande esforço.

As pessoas honestas e verdadeiras nos fazem se sentir bem e nunca as esquecemos.

O amor funciona para quem tem franqueza emocional.

“Por favor, recebam meus sentimentos com mãos cuidadosas, e quando os segurarem, lembre-se que é uma parte muito importante de mim”.

Por favor; seja paciente, pois Deus ainda não me terminou!


 
 
 

© site Acontecimentos Mentais - criado por Aloysio Xavier - 2016

bottom of page